5 de maio de 2021

Conheça os encantos da Praia de Pipa

Badalada por natureza, cercada por falésias e com toda a infraestrutura que você precisa para curtir as férias sem se preocupar.

Conheça os encantos da Praia de Pipa

Praia de Pipa

Clima sempre quente, ideal para um banho de mar e para recarregar as energias, com a chance de ver golfinhos por perto. Se é um destino assim que você procura para descansar, a dica é a aproveitar a Praia de Pipa.

Apesar de ser uma das praias mais famosas e badaladas do Rio Grande do Norte, popular entre surfistas, mochileiros e turistas de todo o Brasil, alguns de fora, Pipa tem aquele clima de tranquilidade e aconchego para quem viaja em família. Você pode curtir e relaxar!

Então se as férias estão chegando e só falta definir o destino, pode começar a preparar as malas. Vamos compartilhar todas as dicas com você sobre a Praia de Pipa.

Por que escolher a Praia de Pipa?

A cerca de 80 quilômetros de Natal, a Praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul e é uma das praias mais badaladas do Rio Grande do Norte. Além de ser um refúgio para quem busca belezas naturais, paisagens de tirar o fôlego e toda a infraestrutura.

O nome Pipa é de origem portuguesa, da época de colonização do Brasil. Seu significado em Portugal é barris de vinho ou azeite e foi escolhido para batizar a praia depois de avistarem uma grande pedra na costa, que lembrava o formato de um desses barris.

Cenário paradisíaco

Você sabia que Pipa é muito mais do que uma praia? Com suas falésias exuberantes, areias brancas, águas cristalinas e verde por todos os lados, é considerada o principal balneário do litoral sul potiguar, formado também pelas praias do Amor, Madeiro e Baía dos Golfinhos.

Para completar o cenário paradisíaco, em Pipa você também encontra piscinas naturais com peixinhos coloridos e pequenas baías, habitadas por golfinhos e tartarugas marinhas.

Localização e infraestrutura

Em conjunto com as praias do Amor, Madeiro e Baía dos Golfinhos, Pipa é formada por uma antiga vila de pescadores. No início, um lugar mais pacato e tranquilo, mas, com o tempo e a popularidade, tornou-se um vilarejo cheio de charme.

A fama atraiu uma grande rede hoteleira e gastronômica, além de abrir espaço para a entrada de estabelecimentos comerciais. Hoje você encontra quiosques e barracas à beira mar, hotéis sofisticados, pousadas aconchegantes, muitos bares e restaurantes e lojinhas de artesanatos.

Clima e hospitalidade

A Praia de Pipa, assim como todo o estado do Rio Grande do Norte não foge às regras da boa hospitalidade, que só quem vai ou já foi para o nordeste entende.

O clima também faz jus como anfitrião ao receber surfistas, mochileiros e turistas com dias ensolarados, na maior parte do tempo, e muito calor, quase como um convite para um banho de mar ou de sol em qualquer época do ano.


Open chat