5 de maio de 2021

Passeios e atrativos da Praia de Pipa

Se tem uma coisa que não falta em Pipa é uma extensa programação, tanto para quem gosta de praia como para quem prefere a aventura de explorar novos ares ou a badalação da noite.

Passeios e atrativos da Praia de Pipa

Um dos passeios mais famosos e, diga-se de passagem, imperdíveis, é o passeio de buggy pelo litoral sul, que contorna as falésias da Praia de Pipa e conta com paradas em lugares estratégicos para fotos e almoços bem servidos.

Além dos tradicionais passeios de buggy, o percurso pode ser feito também com o Pajero, em alguns pacotes turísticos. No balneário, você pode fazer caminhadas ecológicas, passeios de barco ou visitas às feirinhas de artesanato da região.

O que fazer na Praia de Pipa?

Se tem uma coisa que não falta em Pipa é uma extensa programação, tanto para quem gosta de praia como para quem prefere a aventura de explorar novos ares ou a badalação da noite.

Para os praieiros de plantão: curtir a praia de pernas para o ar, em uma rede no meio das árvores tomando água de coco ou em uma espreguiçadeira na barraca lendo um livro ou aproveitando o sol. Vale uma caminhada também com os pés no mar para energizar.

Para os aventureiros ou famílias de férias: conhecer a região através dos tradicionais passeios de buggy ou de barco, andar pelas dunas e falésias, explorar a mata nativa ou quem sabe até um banho relaxante nas piscinas naturais.

Para os baladeiros: o que não falta é restaurante na volta, principalmente na Avenida dos Golfinhos, além de bares, lanchonetes, sorveterias e lojinhas de artesanato e souvenirs. As festas também rolam soltas todos os dias, em casas noturnas com DJs ou festas temáticas.

Passeios

O que não falta é opção para desfrutar tudo que a Praia de Pipa tem a oferecer para transformas suas férias nas melhores. Aliás, o lugar, por si só, já é um grande passeio.

Um cenário paradisíaco, com belas praias para receber você, sua família e seus amigos, seja para aproveitar o mar, o visual das falésias ou o contato com a natureza.

Para quem gosta de sombra, praia e água fresca
Se você não abre mão de curtir o mar, pode aproveitar os passeios que exploram ao máximo as águas cristalinas da Praia de Pipa. O mais popular é, sem dúvida, o de barco, escuna ou lancha pela Baía dos Golfinhos.

Se quiser um contato mais próximo com peixinhos coloridos, tartarugas marinhas e golfinhos, pode aproveitar a transparência das águas para fazer um mergulho.

Para quem não dispensa uma boa aventura

O passeio mais famoso no Nordeste é, sem dúvida, o passeio de buggy para quatro pessoas, que passa pelo Chapadão de 25 metros da praia do Amor. A vista do mirante é única, assim como toda a experiência do visual visto de cima das falésias.

Quem não vai de buggy ou quer tentar algo novo, pode experimentar fazer o passeio de quadriciclo pela Praia de Pipa ou por Sibaúma, a encantadora vila de pescadores. Cada veículo comporta até duas pessoas.

Outra opção é o passeio de Jeep, que é quase um city tour pela região, e leva você até as principais atrações turísticas, como o Chapadão, as dunas de Cacimbinhas e a Lagoa de Guaraíras.

Para quem prefere estar em contato com a natureza

Se o que deixa você feliz é o contato com a natureza, além das trilhas pela região, tem arvorismo e tirolesa. É possível caminhar por cima das árvores, desfrutando do verde ao redor e da vista do mar ao fundo.

No caminho pela Mata Atlântica, você pode encontrar macacos, iguanas e pássaros coloridos. Um passeio divertido para fazer com a família ou com os amigos.

Por falar em natureza, aproveite para conhecer o Santuário Ecológico de Pipa, com direito a mais mirantes para curtir o visual, e o Museu das Tartarugas para aprender mais sobre a vida marinha da região.


Open chat