5 de maio de 2021

Onde comer na Praia de Pipa

A gastronomia de Pipa conta com muitas opções para agradar os mais diversos paladares.

Onde comer na Praia de Pipa

Praia Central de Pipa

Em quiosques e barracas à beira mar, você encontra a culinária típica do litoral nordestino, com destaque para os caldos de camarões, ostras e a famosa combinação de peixe e macaxeira. Comer com vista para o mar é a melhor pedida para os almoços.

Uma das indicações dos viajantes, principalmente para quem gosta de camarão, é o Pipa Beach Club, um restaurante descolado na Praia do Centro de Pipa. No cardápio, drinks, petiscos e pratos variados, inclusive inspirados na cozinha tailandesa, a preços acessíveis. Abre para almoço e janta, ao som de DJ.

Outra opção é o Orishas Praia Bar, que oferece um cardápio mais regional e música ao vivo para acompanhar.

Avenida dos Golfinhos

Na Avenida dos Golfinhos, a rua principal de Pipa, fica a maior concentração de restaurantes e bares da região. Só que a maioria só abre no fim de tarde, ideal para aproveitar depois dos passeios e também para já emendar uma balada.

Uma das pedidas para quem gosta de experimentar os sabores do mundo é o Tapas, que cria o cardápio de acordo com os ingredientes disponíveis em cada época do ano. Tem ainda o Dall’Italiano com massas italianas autênticas.

Chapadão de Pipa

Um dos lugares preferidos pela vista fabulosa do alto das falésias, no Chapadão de Pipa, é o restaurante Amô. Com uma decoração mais rústica e praiana integrada à natureza, mensagens positivas por todos os lados, redes para descansar depois do almoço e camas com almofadas, a entrada tem esculturas de dois dinossauros que formam um coração.

No cardápio, o predomínio é dos frutos do mar, com destaque para os camarões à milanesa e uma variedade de pratos com peixes grelhados, carnes e aves.

As sobremesas também chamam a atenção com as browniocas, acompanhadas de sorvete.


Open chat