5 de maio de 2021

Conheça as Praias de Pipa

As praias que formam o balneário mais importante do litoral sul do RN.

Conheça as Praias de Pipa

Agora que você já conhece os principais passeios para explorar a região, vamos falar mais sobre as praias que formam o balneário mais importante do litoral sul do RN. Além de Pipa, a enseada conta com a Praia do Amor e a Ponta do Madeiro.

Praia do Amor

É aqui que fica aquele que é considerado um dos melhores mirantes de Pipa, no alto das falésias do Chapadão.

Há duas formas de chegar até a Praia do Amor. Em época de maré baixa, é possível caminhar pela areia a partir do canto direito da Praia do Centro de Pipa. Durante a maré alta, o acesso só pode ser feito através de uma escadaria esculpida nas falésias.

Praia do Madeiro

A Praia do Madeiro é cercada por falésias cobertas pelo verde da mata nativa. Seu canto direito tem águas mais calmas, ideal para famílias, enquanto seu canto esquerdo conta com um mar mais agitado, a pedida dos surfistas. O acesso é feito por carro, ônibus ou van.

Baía dos Golfinhos

Eleita a 8ª melhor praia do Brasil pelo TripAdvisor Rewards 2019, a Baía dos Golfinhos não recebe este nome por acaso. Afinal, é aqui que os golfinhos gostam de ficar, recebendo turistas com saltos e acrobacias.

O acesso à praia só pode ser feito em épocas de maré baixa, por isso é importante consultar um calendário antes de incluí-la no roteiro.

Paisagens

As praias do nordeste são famosas por suas belezas naturais de tirar o fôlego. Pipa não pode ser diferente, com o Santuário Ecológico bem na entrada da praia, dunas e falésias cobertas pelo verde da Mata Atlântica, mirantes, piscinas naturais e a presença ilustre de golfinhos e tartarugas marinhas no mar de águas cristalinas.

Se as fotos já encantam os olhos, imagina ver todas essas paisagens ao vivo e a cores nas suas próximas férias. Sentir a brisa do vento no rosto, os raios de sol na pele e o frescor das ondas do mar. Energias renovadas para o ano na certa!


Parabéns! Você está a um passo de vivenciar momentos inesquecíveis em Natal-RN. Por favor preencha os campos abaixo para continuar seu atendimento humanizado.

Fique tranquilo que não vamos enviar spam. Você pode conferir nossa política de privacidade.